quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Romaria de Cavaleiros de São Luiz do Paraitinga à Aparecida


O Tropeiro por Ditão Virgílio
1
Vou levando meus burros/ Por isso sou Tropeiro/ Sou importante na cultura/ Viajo o tempo inteiro/ Ando com sol e com chuva/ Junto com os companheiros.

34
A muitos anos atrás/ O senhor Toninho do Bar/ Organizou uma Romaria/ Pra tradição não acabar/ De São Luiz pra Aparecida/ Vão todos a cavalgar.

35
Dura mesmo quatro dias/ Dois para ir e dois para voltar/ A pousada no caminho/ Faz a gente relembrar/ Um pouquinho ser tropeiro/ Que vive a viajar. 
36
Existem outras Romarias/ De outras cidades queridas/ São tropeiros que vão/ Rezar em Aparecida/ Pedir pra Nossa Senhora/ Abençoar suas vidas. 

continue lendo no link a seguir O Tropeiro

As fotos da Romaria de Cavaleiros de São Luiz do Paraitinga até Aparecida do Norte estão disponíveis na Galeria de Fotos do site: www.tropeirosdoparaitinga.com.br 

Acima o trecho de "O tropeiro" escrita pelo contador de histórias Ditão Virgilio, mostra a trajetória dos tropeiros na região de Paraitinga e a cultura viva nas cavalgadas, principalmente no trajeto de São Luiz do Paraitinga à Aparecida. Em breve estará disponível o livro com a história completa. Maiores informações no site www.ditaovirgilio.com.br  

(01/08/2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário